Noticias
Publicado : segunda-feira, 10 de novembro de 2014
16:21
Por Unknown

Ciberespionagem visa executivos em redes de hotéis de luxo



Nos últimos sete anos, um grupo de hackers sofisticados tem comprometido as redes de hotéis de luxo para lançar ataques de malware contra os executivos e empresários que viajam em negócios para a região da Ásia-Pacífico.

O grupo de ciberespionagem, que investigadores do Kaspersky Lab apelidaram de Darkhotel (ou Tapaoux), opera através da injecção de código malicioso nos portais Web usados pelos hóspedes do hotel para efectuarem o registo na rede local e aceder à Internet, geralmente utilizando o seu apleido e o número do quarto.

As infecções duram geralmente pouco tempo e destinam-se a atingir apenas hóspedes específicos, levando-os a efectuarem o “download” de programas troianos através de actualizações para aplicações conhecidas.

“Este grupo de atacantes parece saber com antecedência quando essas pessoas vão chegar e partir dos seus hotéis de luxo”, diz o Kaspersky Lab num estudo divulgado esta segunda-feira. Os atacantes esperam até os viajantes se ligarem à Internet, dizem os investigadores.

Após as vítimas saírem do hotel, os atacantes desactivam o código malicioso injectado no portal da rede do hotel e escondem o seu rasto.

“Esses portais já foram revistos, limpos e passaram por uma nova revisão” para os melhorar em termos de segurança”, segundo os investigadores da Kaspersky.



Unknown 16:21 ,

Unknown on 16:21 , . .

0 comentários for "Ciberespionagem visa executivos em redes de hotéis de luxo"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!