Noticias
Publicado : domingo, 28 de setembro de 2014
20:30
Por Portal Campinas News

Novo iPhone protege usuário contra busca de dados no aparelho



Recém-lançado pela Apple, o iPhone 6 deve dificultar o repasse de dados para agências de inteligência mesmo quando houver autorização judicial, segundo reportagem do jornal The New York Times. A empresa diz que cada usuário terá um código único com a criptografia de e-mails, imagens e contatos.

Assim, o acesso a esses dados seria impedido inclusive para a própria Apple, exigindo que investigadores demorem até cinco anos e meio para quebrar o código ou tentem obtê-lo com o dono do telefone. Funcionários de agências de inteligência temem que o smartphone seja o primeiro de vários novos equipamentos que atrapalhem o acesso a informações.

O diretor do FBI, James B. Comey, declarou à imprensa na última quinta-feira (25/9) que está preocupado “que empresas façam propaganda de algo que permita às pessoas se manterem fora da lei”.

O bloqueio no acesso de dados é relevante depois das denúncias de espionagem feitas por Edward Snowden (foto) no ano passado. Técnico em redes de computação que trabalhou em programas da Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA, na sigla em inglês), ele forneceu ao jornal The Guardianprogramas de vigilância adotados pela agência ao redor do mundo, captando dados, e-mails, ligações e outros tipos de comunicações.



Via http://www.conjur.com.br

Portal Campinas News 20:30 , ,

Portal Campinas News on 20:30 , , . .

0 comentários for "Novo iPhone protege usuário contra busca de dados no aparelho"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!