Noticias
Publicado : terça-feira, 5 de agosto de 2014
21:51
Por Unknown

Aécio promete plano de carreira para médicos e 500 centros de atendimento do SUS



O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), prometeu, nesta terça-feira (5), entregar 500 centros de especialidade para atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde) e um plano de carreira nacional para os médicos da rede pública. De acordo com o presidenciável, essa é a solução para o problema da saúde no Brasil.

Aécio Neves voltou a criticar o programa "Mais Médicos" do Governo Federal, mas ponderou que os cubanos que chegaram ao País vão ter os contratos respeitados. O tucano disse ainda que vai lutar para que os salários deles sejam equiparados aos dos médicos brasileiros, mas afirmou que trazer profissionais estrangeiros não é a saída.

— Os médicos estrangeiros são uma solução paliativa. Os cubanos têm prazo de validade, ficarão aqui por três anos. O que eu pretendo é que não haja mais necessidade de médicos estrangeiros no Brasil, porque ao longo do tempo as nossas políticas permitirão que essas vagas sejam ocupadas por brasileiros formados.


O candidato tucano não descarta, no entanto, a possibilidade de recorrer a profissionais de outros países para atender no Brasil. Segundo Aécio, "se houver necessidade de contratar estrangeiros, que isso seja uma solução lateral e não a solução central".

Apoio dos médicos

As declarações do presidenciável foram dadas durante evento na Associação Médica de Brasília, quando a AMB (Associação Médica do Brasil) declarou apoio formal à candidatura de Aécio Neves para presidente da República.

O presidente da AMB, Florentino Cardoso, disse ver no senador mineiro uma possibilidade de abertura de diálogo entre o governo e os médicos e que aposta em Aécio Neves para construir políticas de saúde.

— Nós, que fazemos a saúde do Brasil, teremos no senador Aécio, nosso futuro presidente, a pessoa que vai ouvir e decidir tecnicamente, sem viés politiqueiro ou eleitoreiro, para construir verdadeiras políticas de Estado e não de governo.

Centros de especialidades

Ao firmar o compromisso com os médicos, Aécio garantiu que, se eleito, vai construir um governo baseado na meritocracia e prometeu "revolucionar" a saúde no País, implementando atendimento especializado na rede pública.

O projeto prevê a construção de 500 unidades regionais de especialidade, onde o paciente seja direcionado ao atendimento de acordo com os sintomas da doença. O senador afirma que, nesse plano, o cidadão sairá do centro com o remédio na mão e garante que o governo tem dinheiro para isso.

— Vamos propor a criação de 500 grandes unidade regionais onde o cidadão chega, é atendido por um médico especializado, e encaminhado para fazer o exame, e já sai dali com os remédios. Nós vamos fazer uma verdadeira revolução no atendimento da saúde pública no Brasil, porque dinheiro existe, o que falta é qualificação na aplicação desse dinheiro e metas claras.


Via R7

Unknown 21:51 , ,

Unknown on 21:51 , , . .

0 comentários for "Aécio promete plano de carreira para médicos e 500 centros de atendimento do SUS"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!