Noticias
Publicado : terça-feira, 15 de julho de 2014
11:33
Por Unknown

Descarrilamento no metrô de Moscou deixa mortos e dezenas de feridos

Ao menos doze pessoas morreram e cerca de 120 ficaram feridas nesta terça-feira (15) quando um trem do metrô de Moscou descarrilou entre duas estações durante a hora de mais movimento pela manhã, informou o Ministério das Emergências da Rússia.

Passageiros feridos foram levados para fora das estações em macas, ensanguentados e com ataduras. Helicópteros transportaram para o hospital as vítimas em estado mais grave. Os passageiros estavam em estado de choque ou gritando quando levados para a superfície pelas equipes de socorro.

O comitê de investigação da Rússia disse estar examinando as causas do acidente, mas parece não haver suspeita de crime.

Segundo o Ministério, o acidente aconteceu devido a uma queda abrupta da tensão elétrica, que provocou um erro no sistema de sinalização e a frenagem brusca do trem. Isto fez com que diversos vagões saíssem dos trilhos entre as estações de Bulevar Slaviansky e Parque Pobedy.

"Ele brecou muito de repente. As luzes se apagaram e havia muita fumaça", contou um homem, com o nariz ensanguentado, em declaração à TV Rossiya-24.

"Um dos vagões onde havia cerca de 20 pessoas ficou seriamente danificado", disse uma fonte policial citada pela "RIA Novosti".

Cerca de 20 ambulâncias chegaram até "Slavianski Bulvar", a mais próxima do local onde aconteceu o descarrilamento e de onde foram retiradas mais de 350 pessoas.

O acidente de hoje é o mais grave no metrô de Moscou nos últimos dois anos. No dia 5 de junho de 2012 um incêndio entre as estações centrais "Biblioteka Lenina" e "Okhotnyi Riad" obrigou a evacuação de mais de 4.500 passageiros.

"Até o momento não sabemos de crianças entre as vítimas", disse o vice-prefeito de Moscou, Piotr Biriukov.

As autoridades organizaram o serviço de ônibus para transportar os passageiros entre as estações afetadas pelo acidente.

Via  Uol

Unknown 11:33 ,

Unknown on 11:33 , . .

0 comentários for "Descarrilamento no metrô de Moscou deixa mortos e dezenas de feridos"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!