Noticias
Publicado : domingo, 6 de julho de 2014
20:31
Por Unknown

De topless, ativistas protestam no Rio contra turismo sexual na Copa

Grupo afirma que crianças são exploradas por valores a partir de 15 dólares. Manifestantes questionam suposta omissão da Fifa e autoridades.



Um grupo de ativistas do grupo Bastardxs protestaram na manhã deste domingo (6) em Copacabana, na Zona Sul do Rio, contra o turismo sexual durante a Copa do Mundo. Revoltadas com a suposta passividade da Fifa com o problema durante o mundial, elas exibiam um cartaz em inglês com um "menu da Fifa", onde os pratos eram as ofertas de turismo sexual e seus preços. De top less, as ativistas também posaram como os "pratos" do menu.
Segundo as manifestantes, crianças são exploradas em lugares como a Vila Mimosa, na Zona Norte do Rio por valores a partir de 15 dólares.

"Fizemos pesquisa de campo nesta zona de prostituição e recebemos informação sobre a existência da exploração de meninas de 10 anos de idade, após contato com cafetões. Durante a pesquisa, constatamos também que era grande o número de adolescentes que não tinham nem os seios desenvolvidos se exibindo e prostituindo", disse Sara Winter, ativista do Bastardxs. Ela acrescenta que na Zona Sul do Rio, o grupo também teria constatado casos de prostituição de crianças e adolescentes. O grupo cobra postura mais dura da Fifa e de autoridades para coibir esse tipo de prática.


Via G1

Unknown 20:31 , ,

Unknown on 20:31 , , . .

0 comentários for "De topless, ativistas protestam no Rio contra turismo sexual na Copa"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!