Noticias
Publicado : terça-feira, 3 de junho de 2014
18:30
Por Unknown

Príncipe Felipe será proclamado rei em 18 de junho perante os Tribunais

Príncipe Felipe será proclamado rei da Espanha em 18 de junho perante o Parlamento reunido na Câmara dos Deputados, de acordo com o Bureau concordou com o House. A Casa Real deve dar, sim, a sua aprovação até à data, embora espera-se que ele vai. Tribunais naquele dia culminará o processo parlamentar da abdicação do Rei, como explicou Jesus Posada, presidente do Congresso. A proclamação de Filipe VI será no chão juntos e solene sessão do Congresso e do Senado.

A Comissão Geral descreveu terça-feira a lei orgânica aprovada pelo Conselho de Ministros e, doravante, alterações no prazo aberto para discussão e votação na quarta-feira, Junho 11, somente em processo de urgência e ler. Salvo surpresa, eles votam para PP, PSOE, UPyD, CiU e parte do grupo de trabalho, atingindo 91% da Casa. No entanto, CiU diz que ainda não tomou uma decisão final, embora vários de seus 16 deputados assumem que apoiar a lei. Se abster-se, finalmente, a percentagem de apoio ao projeto de lei seria de 86%.
O PNV já anunciou que vai abster-se. O rei falou pessoalmente com todos os oradores na segunda-feira para explicar sua abdicaçãoSe assim for, o único grupo que votaria contra ele iria bloquear a esquerda plural que inclui IU, ICV e CHA entender que é o momento para um referendo sobre a monarquia. O Grupo de Trabalho votaria UPN, Canary Coalition Forum e Astúrias. E contra ERC, BNG, Compromis, Geroa Bai e Amaiur. A taxa de rejeição de sucessão, em qualquer caso, não vai chegar a 10% da Casa.

Na semana seguinte, no dia 18 de votação no Senado e no final do processo, para que o ato do Congresso jura ocorre. Desde então, a Casa Real pode escolher qualquer dia ou ir para a próxima semana, por exemplo, a 24 coincidindo com o dia de San Juan. Os termos poderia ter sido mais curto, com um voto sequer na quinta-feira, mas Mesa, entre em contato Moncloa Zarzuela e tenha optado por este calendário.

Uma vez aprovado, o procedimento só define a ser publicado no Diário Oficial da União , que também marcou o momento em que deve entrar em vigor. Isso deve corresponder a proclamação de Filipe como rei, e que não pode haver um período de transição. E enquanto "o rei permanece rei para todos os efeitos", diz um especialista em monarquias.

O relé culminará com o príncipe herdeiro do juramento diante do Congresso e do Senado e de sua proclamação como Filipe VI. Mão Imprevisibilidade forçará tomar sentido institucional, como este juramento será realizada em uma sessão conjunta do Congresso e do Senado, mas o Legislativo não elaborou em 40 anos as regras que regem estas sessões, obrigatório no caso de sucessão à Coroa.

Deixe abdicação do Rei em uma situação jurídica que não é regulamentado. A mesma lei orgânica pode incluir uma referência a essa proteção perante os tribunais, como Don Juan Carlos será inatacável, uma condição que limita o chefe de Estado. Nem deve incluir, previsivelmente, até alusões a Rainha Dona Sofia, que, com a aprovação da reforma da Lei Orgânica do Poder Judicial, que acontecerá a ter o privilégio de aferição. Este será agora destinado a Letizia.


Via El País

Unknown 18:30 ,

Unknown on 18:30 , . .

0 comentários for "Príncipe Felipe será proclamado rei em 18 de junho perante os Tribunais"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!