Publicado : terça-feira, 3 de junho de 2014
20:30
Por Unknown
Presidente de CPMI recusa votar pedido para ouvir Dilma
Os parlamentares já aprovaram o plano de trabalho proposto pelo relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS), sob protestos dos oposicionistas. Eles questionaram o fato de haver fatos relativos ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O requerimento de criação da CPI previa que os fatos investigados abarcavam o período de 2005 a 2014.
Os oposicionistas disseram que, com a medida, ficam livres para propor a investigação de outros fatos que não estejam nos quatro eixos previstos no pedido de CPI. Os deputados e senadores da CPI discutem agora a votação de requerimentos de convocação, de quebras de sigilo e de outras informações.
Convocados
Numa votação em bloco e simbólica, a CPI mista da Petrobras aprovou na tarde desta terça-feira, 3, uma série de convocações sugeridas pelo relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS), e decidiu convocar, entre outros, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e o também ex-diretor Nestor Cerveró.
Os parlamentares da CPI mista também aprovaram a convocação da atual presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e do ex-presidente Sérgio Gabrielli. Na manhã de hoje, a CPI da Petrobras exclusiva do Senado, que é controlada pelos senadores da base aliada, marcou o depoimento de Paulo Roberto Costa para a próxima terça-feira, dia 10. No caso da CPI mista, ainda não foi anunciada a data para o depoimento de Costa e de todos os convocados hoje.
| Agência Estado - todos os direitos reservados. |
Via Rede TV UOL







