Noticias
Publicado : quarta-feira, 4 de junho de 2014
21:53
Por Unknown

Metroviários iniciam greve em São Paulo à 0h desta quinta-feira


Começa, a partir da 0h desta quinta-feira (5), a greve que irá parar a circulação de cinco das seis linhas do Metrô de São Paulo. Anunciada já na semana passada, a decisão foi mantida após assembleia de funcionários da empresa, realizada no início da noite desta quarta (3). A Prefeitura da cidade suspendeu o rodízio de veículos.

A paralisação deve afetar até quatro milhões de pessoas que usam o transporte em São Paulo diariamente. As composições da CPTM e da Linha-4 Amarela, que liga a Estação da Luz à zona oeste da cidade, funcionarão normalmente.

O motivo para a greve é a falta de acordo de reajuste salarial entre sindicato e o Metrô. Enquanto os sindicatos dos metroviários e dos engenheiros querem aumento de 16,5%, sendo 7,98% (Índice Geral de Preços de Mercado, IGPM) e 7,5% (reajuste real). O Metrô ofereceu, na manhã desta quinta, aumento de 8,7% para ambas as categorias, que não foi aceito.

A paralisação das cinco linhas é geral e não há previsão para terminar. Uma nova assembleia do sindicato para avaliar a situação está marcada para as 18h30 desta quinta.

Apesar de terem ocorrido nove greves dos metroviários nos últimos 15 anos, será a primeira paralisação da categoria em dois anos. A última ocorreu no dia 23 de maio de 2012.


Via ultimo segundo

Unknown 21:53 ,

Unknown on 21:53 , . .

0 comentários for "Metroviários iniciam greve em São Paulo à 0h desta quinta-feira"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!