Publicado : terça-feira, 24 de junho de 2014
17:41
Por Unknown
Lula rebate críticas e defende gestão petista no País
Em palestra para empresários dos países da União Europeia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enalteceu o doze anos de gestão petista no País e disse que, apesar de ter "muita gente de má fé com o Brasil" e das críticas dos opositores e da imprensa, o País está aberto aos investidores e conta com um cenário de estabilidade, credibilidade e previsibilidade.Ao falar dos aeroportos brasileiros, Lula disse que hoje o pobre pode viajar de avião, mesmo que alguns não gostem disso. "Há 12 anos o número passageiros em aeroportos era 37 milhões, em 2013 foram 113 milhões", citou. O ex-presidente lembrou também o crescimento da renda dos brasileiros nos últimos 12 anos. Segundo Lula, a renda média cresceu 35% e a dos mais pobres, 70%.
Lula adiantou que a presidente Dilma Rousseff vai anunciar, em breve, um programa de plataforma de ciência, tecnologia e inovação para dar impulso aos empreendimentos. "Se não tivéssemos investido dinheiro em pesquisa, não teríamos o pré-sal", disse, elogiando os investimentos em educação realizados na gestão petista. "Segundo a OCDE, nenhum País vem aumentando os investimentos em educação como o Brasil."
No final da palestra, o ex-presidente lamentou: "Pena que não seja Dilma aqui hoje no meu lugar, ela pode assumir compromissos que não posso." Ao reforçar aos empresários que não deixem de investir no Brasil e tenham mais otimismo com o País, Lula disse: "Tudo aconteceu em apenas 12 anos, o Brasil é o sétimo maior potencial consumidor do mundo e seremos, em breve, a quinta economia do mundo."
Via http://www.dgabc.com.br/