Publicado : quinta-feira, 5 de junho de 2014
16:37
Por Unknown
Contra a Sérvia, Brasil faz último teste antes da Copa do Mundo
A seleção brasileira entrará em campo nesta sexta-feira para o último teste antes da abertura da Copa do Mundo, em amistoso contra a Sérvia, que acontecerá no estádio do Morumbi, em São Paulo, às 16h (horário de Brasília).Depois de duelos com África do Sul, pensando em Camarões, Panamá, com olhar voltado para o México, agora é a vez de enfrentar uma seleção "semelhante" a Croácia, primeira rival da equipe de Luiz Felipe Scolari no Mundial.
A seleção entrará em campo com time titular, ou pelo menos este é o objetivo do técnico. Oscar, que viajou de Teresópolis para Campinas, onde acompanhará o nascimento da filha Júlia, é a única dúvida da escalação. Na coletiva de hoje, o comandante da seleção revelou que conversará com o jogador antes do jogo.
Felipão já confirmou nesta quinta-feira que se o meia do Chelsea não atuar, Willian, outro jogador dos 'Blues' irá para a partida. Thiago Silva e Paulinho, que foram poupados na vitória sobre o Panamá, por 5 a 0, nesta terça-feira.
A grande preocupação dos últimos dias foi quanto às condições físicas de Neymar. O principal jogador da seleção brasileira se recuperou recentemente de lesão no pé, e atuou por 90 minutos contra os panamenhos. Nada disso preocupa Felipão, que garantiu que o camisa 10 já foi "poupado" o suficiente no Barça.
Na entrevista coletiva concedida hoje, na Granja Comary, o técnico da seleção falou o que espera ver no time, pelo menos até a abertura da Copa, daqui uma semana.
"Temos que melhorar a bola parada a favor e contra, o posicionamento em jogadas de escanteio que não estão saindo os gols que desejamos. Falta aquele sincronismo de movimentos. É isso que vamos trabalhar até o jogo da Croácia. Trabalho tático já evoluiu bastante, estamos quase prontos", garantiu.
publicidade
Para o duelo com os sérvios, as principais preocupações são quanto a marcação pelos lados de campo, já que Daniel Alves e Marcelo tem sofrido para parar Willian e Bernard nos treinos coletivos realizados na Granja Comary.
A seleção do Leste Europeu, que ficou fora da Copa ao terminar na terceira colocação no grupo A das Eliminatórias, que tinha croatas e belgas, vem de empate com os panamenhos em 1 a 1. Antes disso, os sérvios bateram a seleção jamaicana por 2 a 1.
O jogo do Morumbi será o primeiro entre Brasil e Sérvia. Antes disso, foram 18 confrontos dos pentacampeões mundiais com a extinta Iugoslávia, com 10 vitórias brasileiras, seis empates e apenas duas derrotas.
Prováveis escalações:
Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Willian); Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Sérvia: Stojkovic; Gudelj, Ivanovic, Tosic e Dordevic; Tadic, Kolarov, Mitrovic, Matic e Basta; Markovic. Técnico: Ljubinko Drulovic.
Estádio: Morumbi, em São Paulo.
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Dario Gaona e Milciades Saldivar.
Portal Terra







