Publicado : sexta-feira, 9 de maio de 2014
06:15
Por Unknown
Venezuela: Polícia invade acampamentos de protesto e prende 243 pessoas
Quatro acampamentos instalados em vários locais nos arreadores de Caracas para protestar contra o Governo foram hoje desalojados pela polícia militarizada, que deteve 243 pessoas, de acordo com os números do Ministério do Interior da Venezuela.
"Os quatro sítios onde permaneciam estes acampamentos, de onde as pessoas saíam para cometer atos violentos e depois se camuflavam nestes acampamentos dizendo que estavam a protestar pacificamente, já foram levantados", disse o ministro do Interior, Miguel Rodriguez declarações à televisão estatal, em frente à sede local da ONU.
"Aqui na avenida Francisco de Miranda de forma inesperada entrámos no acampamento e encontrámos drogas, armas, explosíveis, morteiros", disse o ministro, referindo-se à operação que se iniciou nos quatro sítios às 3 da manhã.
A notícia surge no mesmo dia em que se soube que a audiência preliminar do opositor Lopoldo Lopez, preso desde dia 18 de fevereiro acusado de provocar incidentes violentos, foi suspensa, informou o próprio através da sua conta na rede social Twitter.
"Leopoldo chegou ao Palácio de Justiça. Suspensderam a Audiência. Neste momento estão a mudá-lo de novo para (a prisão de) Ramo Verde", indica a sua conta, normalmente gerida pela sua mulher, de acordo com a agência espanhola Efe.
A Venezuela enfrenta desde meados de fevereiro um conjunto de protestos contra o Governo encabeçado pela oposição e por estudantes, que frequentemente se tornam violentos, e que já fizeram mais de 40 mortos e centenas de detidos.
Diário Digital com Lusa