Noticias
Publicado : sábado, 17 de maio de 2014
19:37
Por Unknown

SP: direção lamenta explosão em academia e auxiliará vítimas

A diretoria da rede de academias Tem Esportes lamentou profundamente, por meio de nota, no final deste sábado, o acidente ocorrido na unidade localizada no bairro Paulicéia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. No documento, a direção explica que as causas da explosão, ocorrida aproximadamente às 11h, ainda estão sendo apuradas. Além disso, a empresa informou estar à disposição das autoridades para o fornecimento de todas as informações necessárias para esclarecer o caso.


A direção da Tem Esportes informou que as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e que dará todo o apoio necessário aos familiares e vítimas do acidente. A rede de academias tem mais de 30 anos de atuação e conta com quatro unidades em São Bernardo do Campo (Nova Petrópolis, Jardim do Mar, Rudge Ramos e Paulicéia), além de uma sede em Itu, também no interior paulista. O caso

Uma explosão em uma academia na cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, em São Paulo, deixou ao menos dois mortos e nove pessoas com ferimentos na manhã deste sábado. De acordo com a Defesa Civil, no mínimo quatro imóveis ao redor do prédio da academia foram desalojados por risco de desabamento.

Morreram na explosão Marcos Aparecido Pardim, 51 anos, que morava em uma casa que fica atrás da academia, e Helne Bori Czerski Alves, 24 anos, que era funcionária do estabelecimento. Pelas informações iniciais, a explosão foi causada por um vazamento de gás no aquecimento da piscina. "Esse gás vazou em um porão ou em uma câmara ao lado da piscina. Ele ficou acumulado ali, e através de uma faísca, explodiu", afirmou o tecnológo da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) Orlando Mutton. Essa faísca, segundo ele, pode ter sido causada por um simples interruptor ou até mesmo pela própria caldeira. "Isso foi um defeito que ninguém viu. A fiscalização ou a própria academia, deveriam ter percebido e chamado algum técnico, mas não perceberam", disse.




Fonte: Terra

Unknown 19:37

Unknown on 19:37 . .

0 comentários for "SP: direção lamenta explosão em academia e auxiliará vítimas"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!