Publicado : segunda-feira, 12 de maio de 2014
12:11
Por Unknown
Seleção japonesa convocada para a Copa
Alberto Zaccherone confirma a lista de 23 atletas com destaque para jogadores do Milan e Manchester UnitedMais uma seleção revelou a lista dos 23 convocados que participarão da Copa do Mundo que acontece no Brasil a partir de junho. Desta vez foi o Japão, divulgou seus atletas, com destaque para os meias Keisuke Honda e Shinji Kagawa, jogadores do Milan e Manchester United, respectivamente.
De acordo com o técnico Alberto Zaccheroni, os japoneses chegam ao mundial com boa perspectiva, apesar de demonstrar respeito aos rivais do Grupo C, Colômbia, Costa do Marfim e Grécia.
“Respeitamos todos os adversários, porém não tememos nenhum deles.”, afirmou o italiano.
De acordo com o treinador, escolher apenas 23 atletas foi uma tarefa complicada. Tanto que, em tom de brincadeira, disse que chegou a ligar para o presidente da Fifa para que recebesse um beneficio exclusivo.
“Liguei para o Sepp Blatter para ver se ele liberaria a convocação de mais de 23 atletas, mas ele jamais me retornou.”, lamentou.
Apesar da dúvida, Zaccheroni não abriu mão da presença de Shinji Kagawa, que mesmo atravessando uma má fase, é considerado uma peça importante no elenco japonês.
“Quando você fala sobre um jogador individualmente, você tem que falar sobre sua equipe. Por exemplo, no ano passado Kagawa teve uma temporada muito boa e o United foi muito bem. Nesta temporada eles não jogaram como esperado, e o desempenho do Kagawa caiu, assim como seus companheiros de equipe. Como treinador, é claro que eu quero apoiar Kagawa para deixá-lo jogar com o melhor de suas habilidades.", afirmou.
O Japão estreia na Copa contra a Costa do Marfim no dia 14 de junho, no Recife, antes de encarar a Grécia em Natal e Colômbia, em Cuiabá, no dia 24 de junho.
Confira aqui a relação complete dos convocados:
Defensores: Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Masato Morishige (Tokyo), Yuto Nagatomo (Inter de Milão), Gotoku Sakai (Stuttgart), Hiroki Sakai (Hannover), Atsuto Uchida (Schalke), Maya Yoshida (Southampton)
Meias: Toshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima), Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Makoto Hasebe (Nuremberg), Keisuke Honda (Milan), Shinji Kagawa (Manchester United), Yoichiro Kakitani (Cerezo Osaka), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg), Manabu Saito (Yokohama F Marinos), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka)
Atacantes: Shinji Okazaki (Mainz), Yoshito Okubo (Kawasaki Frontale), Yuya Osako (1860 Munich).
Fonte: Goal







