Noticias
Publicado : segunda-feira, 19 de maio de 2014
21:45
Por Unknown

Mulheres apaixonadas por padres pedem ajuda ao Papa



"Querido Papa Francisco", começa a carta, difundida pelo diário italiano La Stampa. "Somos um grupo de mulheres de todas as partes de Itália. Cada uma de nós tem ou teve uma relação de amor com um padre. Sabe-se muito pouco do devastador sofrimento a que está sujeita uma mulher que vive com um padre uma forte experiência de enamoramento. Com humildade, depositamos o nosso sofrimento a seus pés para que algo possa mudar, não só por nós, mas para o bem de toda a Igreja".

"Amamos estes homens e eles amam-nos. Não se pode romper uma ligação tão forte", alegam as 26 mulheres.

Das 26 signatárias, todas a residir em Itália, apenas uma assina a carta com o apelido. Algumas mulheres juntaram o número de telefone para dar credibilidade à iniciativa.

As mulheres descrevem o sofrimento "devastador" que despedaça a alma e que poucos entendem. Numa altura em que se vive uma grave crise de vocações, o amor mundano causou já mais baixas na Igreja do que a falta de fé.

Segundo a Associação de Padres com Família, "apenas em Itália, há entre oito a dez mil padres casados, número que ultrapassa os 100 mil no mundo inteiro". Entre os anos de 1970 e 1995, segundo o Osservatore Romano, cerca de 46 mil padres pediram permissão para casar.O Papa Francisco recebeu uma carta assinada por 26 mulheres que viveram, vivem ou desejam viver uma relação com um padre sem se sentirem culpadas e sem terem de se esconder. Pedem à igreja para rever a obrigação do celibato.


Fnte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3922540

Unknown 21:45 ,

Unknown on 21:45 , . .

0 comentários for "Mulheres apaixonadas por padres pedem ajuda ao Papa"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!