Noticias
Publicado : sexta-feira, 16 de maio de 2014
13:34
Por Unknown

Incêndios na Califórnia forçam 125 mil pessoas a deixarem suas casas

Os bombeiros do Estado norte-americano da Califórnia combatem uma série de incêndios florestais que forçaram 125 mil pessoas a deixarem suas casas na área da cidade de San Diego e podem ter matado pelo menos uma pessoa, nesta sexta-feira (16).
Dos nove grandes incêndios na região sul da Califórnia, o que representa perigo mais imediato, o chamado incêndio de Cocos, está avançando em direção das comunidades de San Marcos e Escondido, no norte do Condado de San Diego.
Pelo menos uma grande residência pegou fogo na área periférica de San Marcos. O câmpus de San Marcos, da Universidade Estadual da Califórnia, foi esvaziado. As autoridades disseram estar investigando por que tantos focos tiveram início ao mesmo tempo e se foram provocados.
Propagadas pelo vento, as chamas varreram terrenos secos próximos a casas e estradas em nove incêndios em todo o condado, com fumaça negra subindo ao céu em um momento no qual a Califórnia entrou na estação de incêndios em meio a uma das piores secas em anos. 
O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou estado de emergência para liberar recursos. Uma chama em San Marcos que começou na quarta levou autoridades a emitirem alertas de retirada para milhares de residentes e estudantes do campus da Universidade do Estado da Califórnia.
Outro fogo, desta vez na base naval de Camp Pendleton, no norte de San Diego, varreu cerca de 6 mil hectares na quarta-feira à noite, levando a um esvaziamento da habitação militar e da estação de armas navais.
    R7

    Unknown 13:34

    Unknown on 13:34 . .

    0 comentários for "Incêndios na Califórnia forçam 125 mil pessoas a deixarem suas casas"

    Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!