Noticias
Publicado : sábado, 3 de maio de 2014
11:00
Por Unknown

Em breve podemos ter remédio para o envelhecimento

Os cientistas russos pesquisam um novo medicamento para combater a velhice. A ideia que a velhice poderá ser considerada como uma simples doença é bastante recente.


As últimas investigações de cientistas russos demonstraram que a velhice é provocada por umas células especiais do organismo que deixam de se dividir devido a uma falha biológica. As células entram em estado de repouso, ou dizendo de forma científica – de senescência, do latim senesco, o que significa “envelhecer”. Se se atuar de uma determinada forma sobre essas células senescentes, poderemos prolongar o tempo de vida, explica o diretor-geral da companhia Tartis Alexander Polinsky.
“À volta dessas células o tecido está contaminado com fatores inflamatórios e esses fatores provocam as consequências mais indesejáveis. Há dados científicos fiáveis que permitem seguir o aparecimento da maioria das doenças geriátricas provocadas por essas inflamações.”

No parque tecnológico russo de Skolkovo foi criada uma companhia que se dedicou à pesquisa de medicamentos para remover as células “do envelhecimento” dos tecidos do organismo, provocando um rejuvenescimento deste. Neste momento a companhia de inovação Tartis é líder mundial nessa área. Os cientistas russos criaram uma tecnologia original que ajudou a desenvolver uma série de fórmulas promissoras de medicamentos e trabalham agora na sua otimização.

Contudo, o caminho desde a ideia até ao aparecimento de um medicamento é longo. Isso demora frequentemente mais de uma década. Serão necessários ensaios clínicos abrangentes e bastantes meios financeiros.

Na etapa final as entidades reguladoras exigem, regra geral, uma grande quantidade de estudos. Isso é feito de acordo com normas internacionais e os testes devem envolver doentes de diferentes países.

Assim, até ao aparecimento do ansiado comprimido para a velhice, a humanidade ainda terá de esperar algum tempo.


Unknown 11:00 , ,

Unknown on 11:00 , , . .

0 comentários for " Em breve podemos ter remédio para o envelhecimento"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!