Noticias
Publicado : domingo, 4 de maio de 2014
23:57
Por Unknown

Campinas: Movimento em cartórios eleitorais é acima do esperado

O movimento no plantão realizado pelo Cartório Eleitoral de Campinas para atender as pessoas que precisam tirar o título de eleitor ou pedir transferência do documento, foi acima do esperado.
Segundo a chefe de cartório Elaine Melo, entre sexta-feira (2) e sábado (3) mais de duas mil pessoas passaram pelo local.

A estimativa é que ontem cerca de mil pessoas tenham procurado as zonas eleitorais. O plantão vai até quarta-feira, das 9 às 18h, e quem não regularizar o título até esta data não poderá votar nas eleições deste ano.
As sete Zonas Eleitorais do município funcionam no Palácio da Justiça, no Centro de Campinas.

 "O movimento superou nossas expectativas. Foram 1,4 mil pessoas na sexta-feira e 1,2 mil no sábado, principalmente pela divulgação. Se o título estiver cancelado e não for regularizado até quarta-feira o eleitor deixa de votar", explicou Elaine (foto).

Segundo ela, a estimativa do Cartório Eleitoral de Campinas é que aproximadamente oito mil pessoas sejam atendidas até a quarta-feira. 

Os jovens que completarem 16 anos até a véspera das eleições, marcadas para o dia cinco de outubro, podem tirar o título de eleitor. A procura tem sido maior justamente entre os menores de idade. 

"A quantidade de jovens de até 18 anos é o dobro do número de maiores de idade que nos procuraram", calculou Elaine.
 É o caso do jovem Joelson Henrique Rodrigues(foto), de 17 anos. Apesar de não ser obrigado a votar por ser menor de idade, ele fez questão de tirar o título de eleitor porque acha fundamental participar do processo eleitoral - o voto é facultativo para menores de 18 anos e maiores de 70.
"Vim tirar o título porque acho importante votar. Eu trabalho durante a semana e para não ficar na correria vim hoje com a família", afirmou Rodrigues, que já foi para casa com o título eleitoral em mãos.

Já a situação de Eliano Lúcio da Silva (foto abaixo), de 35 anos, é um pouco diferente. Ele deixou de votar nas duas últimas eleições e foi até o Cartório Eleitoral para pagar a multa e regularizar o título eleitoral, que foi cancelado pela Justiça.

 "Meu título foi cancelado pelo sistema e vou ter que tirar outro, e estou fazendo também a quitação eleitoral. Demorou um pouco porque meu caso é mais complicado", contou.

Os documentos necessários para tirar ou regularizar o título eleitoral e fazer transferência de local de votação são RG, comprovante de endereço e atestado de reservistas (para pessoas do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos.


SERVIÇO

O quê: Emissão de título eleitoral e alterações

Quando: Até 7 de maio, das 9h às 18h

Local: Palácio da Justiça - Rua Regente Feijó, s/n, Centro de Campinas.

Quem pode tirar? O título é facultativo a jovens com 16 e 17 anos e para maiores de 70 anos. Adolescente de 15 anos que terão 16 anos completos na véspera da eleição poderá solicitar o documento. 

Documentos necessários: RG, comprovante de endereço e atestado de reservistas (para pessoas do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos).
Fonte: http://correio.rac.com.br/

Unknown 23:57 ,

Unknown on 23:57 , . .

0 comentários for "Campinas: Movimento em cartórios eleitorais é acima do esperado"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!