Noticias
Publicado : quinta-feira, 17 de setembro de 2015
16:38
Por Unknown

Forte terremoto de 8,4 graus atinge o Chile e causa tremor em regiões do Brasil

Forte terremoto de 8,4 graus atinge o Chile e causa tremor em regiões do Brasil
AEROPORTO INTERNACIONAL DE SANTIAGO FOI UM DOS LOCAIS QUE MAIS SENTIU O TERREMOTO
Um forte terremoto de magnitude 8,4 graus na escala Richter atingiu o Chile na noite de quarta-feira (16), milhares de pessoas estão deixando a região litorânea após o alerta de tsunami nos mais de 4.000 quilômetros. O Escritório Nacional de Emergência (Omeni) irá informar sobre o horário que as ondas atingiram os portos.

O terremoto foi sentido às 19h50 locais (20h5o em Brasília), com epicentro localizado a 46 quilômetros ao oeste da cidade de Canela e a 25 quilômetros de profundidade. O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada (SHOA) estendeu o alerta para todo o litoral do Chile e ordenou que os navios fiquem dez milhas náuticas afastados da costa do país.
Forte terremoto de 8,4 graus atinge o Chile e causa tremor em regiões do Brasil
REGIÃO LITORÂNEA DO CHILE ESTÁ SOB ALERTA DE TSUNAMI

Por enquanto, as autoridades indicaram que foram registrados danos em várias casas, assim como no aeroporto internacional de Santiago, onde ocorreram desabamentos de parte do teto.

"A única informação de danos é de casas de barro na comuna de Illapel (no norte do país). Estamos coletando os dados, o sismo foi há poucos instantes", afirmou o ministro do Interior, Jorge Burgos. Burgos está em uma reunião de urgência para avaliar a situação com o diretor do Escritório Nacional de Emergência, Ricardo Toro, o ministro da Defesa, José Antonio Gómez, o subsecretário do Interior, Mahmoud Aleuy.
Forte terremoto de 8,4 graus atinge o Chile e causa tremor em regiões do Brasil
SHOPPING EM SANTIAGO TEVE QUEDA DE PAREDES DURANTE TERREMOTO QUE ATINGIU O CHILE


As estradas de Santiago, onde foi registrado um tremor de magnitude 7 na escala internacional de Mercalli, que vai de um a 12, estão lotadas de veículos com trabalhadores que tentam chegar a suas casas. As rádios informam sobre danos em várias infraestruturas como pontes e nas próprias rodovias.

Espera-se que a presidente do Chile, Michelle Bachelet, faça um pronunciamento público nas próximas horas. 


Efeitos do terremoto do Chile no Brasil
Algumas regiões do Estado de São Paulo sentiram os efeitos do terremoto que atingiu o Chile, o Corpo de Bombeiros informou que, até as 21 horas de quarta-feira, havia recebido ao menos 100 ligações de moradores do litoral e 50 da Região Metropolitana.

Na capital, houve registro de tremores nos bairros de Vila Mariana e Tatuapé, além da Avenida Paulista. Na Baixada Santista, segundo a corporação, dez prédios foram vistoriados após relatos de abalos.

Na Avenida Paulista, o prédio da universidade Anhembi Morumbi foi esvaziado quando começaram as oscilações, por volta das 20 horas. Outros moradores da mesma região que sentiram o tremor sairam rapidamente se seus apartamentos com medo. Moradores de edifícios em São Vicente, no litoral paulista relataram um tremor que se espalhou pelo prédio todo.

Outros estados
Moradores de cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná também relataram tremores de terra pelas 20 horas. Não havia registro de feridos até o início da madrugada desta quinta-feira (17).


Unknown 16:38 ,

Unknown on 16:38 , . .

0 comentários for "Forte terremoto de 8,4 graus atinge o Chile e causa tremor em regiões do Brasil"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!