Noticias
Publicado : quinta-feira, 17 de setembro de 2015
16:04
Por Unknown

Federal Reserve mantém taxa de juros perto de zero


O banco central americano (Fed) decidiu nesta quinta-feira (17) que vai manter a taxa básica de juros nos EUA. Desde 2006 não há um aumento no país. A decisão dividiu especialistas. Os principais fatores pesados pelos dirigentes do banco são índices de emprego e de inflação.

"Para apoiar um progresso contínuo em direção ao máximo emprego e à estabilidade de preços, o Comitê [Federal Open Market Committee] reafirmou sua visão de que o intervalo entre 0 e 0,25% para taxas de fundos federais continua apropriado", informou o Fed em comunicado.

Em conferência após o anúncio, a presidente do Fed, Janet Yellen, declarou que o banco vai esperar melhores sinais da economia americana. Segundo Yellen, há possibilidade da elevação ser realizada ainda em outubro.

Enquanto alguns analistas esperavam que o banco se antecipasse a um aumento na inflação, outros afirmavam que não há risco da economia superaquecer no país.

A taxa de emprego também gerou debates acerca do assunto. O baixo desemprego era apontado como motivo de elevação dos juros. Outros economistas, por outro lado, argumentam que os índices não refletem boas condições de emprego.

Outro fator importante é a queda do crescimento chinês, levantando incertezas nos investidores. De acordo com alguns especialista, o aumento dos juros poderia desencadear uma reação exagerada de procura por investimentos mais seguros nos EUA, desestabilizando o mercado global. "A situação externa merece atenção", disse Yellen.



Via JB

Unknown 16:04 , ,

Unknown on 16:04 , , . .

0 comentários for "Federal Reserve mantém taxa de juros perto de zero"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!