Noticias
Publicado : sábado, 11 de julho de 2015
17:37
Por Unknown

Suspensão de visitas no CDP de Campinas revolta famílias de presos

As visitas ao complexo de Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas (SP) foram suspensas neste sábado (11) e revoltaram as famílias dos detentos, que protestaram e chegaram a fechara a rua em frente a unidade. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o motivo foi o ataque a um agente penintenciário nesta semana.




Um cartaz em frente ao complexo foi fixado no período da manhã, informando a suspensão das visitas. A dona de casa Andressa Silva reclamou da demora para o aviso e da falta de explicações. “Sexta-feira eu liguei e disseram que eu poderia visitar, que o meu marido estava aí. Agora chego aqui e está esse papel no portão”, diz.

Alguns parentes de detentos vieram de outras cidades e dormiram em frente a unidade até o horário da visita. Segundo a corretora de imóveis Rute Ferreira, outra reinivinidcação era a permissão para deixar as sacolas com alimentos. “As mulheres chegam aqui e são pegas de surpresa, são mulheres que trabalham, elas têm dificuldades para trazer essas comidas. É muito sofrimento”, conta.

A suspensão acontece após um agente penitenciário ter sido baleado ao estacionar em frente à própria casa na quinta-feira (9), no Jardim Adelaide, em Hortolândia (SP). A vítima tem 48 anos e está hospitalizada em Sumaré, após ser baleado nas costas. Para a doméstica Vanessa Marttiolli, o crime não deveria afetar a rotina de visitas. “O que mais nos incomoda é saber que o crime não aconteceu dentro do CDP, o crime aconteceu na rua e os presos estão pagando”, diz.

Familiares protestam contra suspensão de visitas no CDP de Campinas (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)
Familiares fecham rua em protesto pela suspensão
de visitas no CDP (Foto: Reprodução/EPTV)

Bloqueio

 As ruas ficaram bloqueadas pelas famílias dos detentos e alguns carros tiveram que retornar. Ônibus do transporte público ficaram parados e a linha sofreu atrasos. A cuidadora de idosos Margarida Pedreira reclamou do bloqueio na via. “Estou indo para o serviço, acho errado porque nós no ônibus não temos culpa de nada”, afirmou.

A técnica em enfermagem Selma Vasconcellos voltava do trabalho e não conseguia chegar em casa. “Eu acho um absurdo, porque a gente está vindo do trabalho e não tem nada a ver com isso. Eu quero ir para casa”, diz.

A suspensão das visitas segue até o domingo (12), somente na unidade de
Campinas. Nos outros centros, o procedimento continua normalmente.


Via G1 Campinas

Unknown 17:37 ,

Unknown on 17:37 , . .

0 comentários for "Suspensão de visitas no CDP de Campinas revolta famílias de presos"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!