Publicado : sexta-feira, 11 de abril de 2014
22:26
Por Unknown
NOVO AVIÃO SOLAR É DO TAMANHO DE UM BOEING 747
O Solar Impulse 2, avião solar do tamanho de um Boeing 747, foi apresentado ontem, 10 de abril. A aeronave pode voar em torno do mundo e traz um impressionante trabalho de engenharia e pesa 2.300 Kg.
A equipe por trás do Solar Impulse 2 é liderada por Bertrand Piccard, o primeiro homem que fez uma volta ao mundo a bordo de um balão, e o engenheiro André Borschberg.
Eles aguardavam para apresentar o novo plano e discutir o que está envolvido com o voo da volta ao mundo, previsto para acontecer no próximo ano. Grande parte da viagem será próximo ao solo, o que permite o avião de pousar sempre que necessário. Isso torna possível que os dois pilotos realizem a troca de posição e reabasteçam a cabine.
O avião vai atravessar também o Atlântico e o Pacífico, o que deve durar cerca de cinco dias, levando em conta que o avião pode chegar apenas a 140 km/h e passará a maior parte do tempo voando em uma velocidade menor do que o limite.
Enquanto toda a potência dele será usada durante o dia, o avião vai cobrar de seus quatro motores de 17,5 cavalos para o ganho de altitude e carregar baterias até o fim. À noite, os motores funcionam com baterias a uma velocidade muito mais lenta, e o Solar Impulse 2 gradualmente chega mais perto do nível do mar antes de reiniciar uma subida no dia seguinte.
Por ser preciso subir mais de 7 km (cerca de 23 mil pés) até o anoitecer, um suprimento de oxigênio será inserido na área da cabine. E a cabine também irá incluir um pára-quedas e uma balsa. “Nós não queremos tomar aulas de natação”, disse Borschberg.
Como ele é maior e conta com mais painéis solares do que o modelo anterior, pode ser mais problemático controlar o avião quando a aventura começar. Será mais difícil conseguir estabilidade em situações de turbulência, além de pousar. Os testes do Solar Impulse 2 começam a ser realizados nas próximas semanas.
baboo
A equipe por trás do Solar Impulse 2 é liderada por Bertrand Piccard, o primeiro homem que fez uma volta ao mundo a bordo de um balão, e o engenheiro André Borschberg.
SOLAR IMPULSE 2, O ENGENHOSO AVIÃO SOLAR DO TAMANHO DE UM BOEING 747
Eles aguardavam para apresentar o novo plano e discutir o que está envolvido com o voo da volta ao mundo, previsto para acontecer no próximo ano. Grande parte da viagem será próximo ao solo, o que permite o avião de pousar sempre que necessário. Isso torna possível que os dois pilotos realizem a troca de posição e reabasteçam a cabine.
O avião vai atravessar também o Atlântico e o Pacífico, o que deve durar cerca de cinco dias, levando em conta que o avião pode chegar apenas a 140 km/h e passará a maior parte do tempo voando em uma velocidade menor do que o limite.
Enquanto toda a potência dele será usada durante o dia, o avião vai cobrar de seus quatro motores de 17,5 cavalos para o ganho de altitude e carregar baterias até o fim. À noite, os motores funcionam com baterias a uma velocidade muito mais lenta, e o Solar Impulse 2 gradualmente chega mais perto do nível do mar antes de reiniciar uma subida no dia seguinte.
Por ser preciso subir mais de 7 km (cerca de 23 mil pés) até o anoitecer, um suprimento de oxigênio será inserido na área da cabine. E a cabine também irá incluir um pára-quedas e uma balsa. “Nós não queremos tomar aulas de natação”, disse Borschberg.
Como ele é maior e conta com mais painéis solares do que o modelo anterior, pode ser mais problemático controlar o avião quando a aventura começar. Será mais difícil conseguir estabilidade em situações de turbulência, além de pousar. Os testes do Solar Impulse 2 começam a ser realizados nas próximas semanas.
baboo